Site Overlay

Unidade mesmo sem aglomerações

De todo sofrimento se pode extrair lições. Como igreja, sobrevivemos às adversidades ocasionadas pela pandemia do Corona Vírus. Quero destacar dois aprendizados que colativamente tivemos.

  • A comunhão permaneceu apesar da perda do ajuntamento

Apesar das portas fechadas há três meses, permanecemos unidos. Prava disso é que não deixamos de trabalhar em favor de irmãos e amigos que ficaram vulneráveis, seja financeiramente ou espiritualmente.

A mobilização da igreja para fornecer recursos aos mais necessitados é prova eloquente que não estivemos inativos. As campanhas de arrecadação de alimentos coordenadas pela Ação Solidária Adventista e as serenatas promovidas pelo Ministério Jovem às portas dos nossos membros mais idosos mostraram que fraternidade e fidelidade foram imunes ao vírus.

Mais do que nunca, constatamos que somos mais do que ajuntamentos semanais. Somos a igreja, agência do reino de Deus.

  • Tecnologia importa

Um dos meios utilizados para permanecermos mobilizados foi a tecnologia. Realizamos cultos e até reuniões de comissão através de ferramentas como o Youtube e Zoom.

Como igreja local aprendemos também a explorar melhor as ferramentas tecnológicas em favor da obra de Deus. Investimos em equipamentos, aprimoramos nossas transmissões ao vivo, estabelecemos acesso às gravações de pregações, iniciativas que foram estimuladas pela necessidade de continuar pregando, motivando e instruindo na Palavra de Deus.

Como resultado dessas lições, apresentados esse novo site. Desenvolvido pelo irmão Cássio Leandro, do Ministério de Multimídia, esse endereço está sendo posto à serviço da igreja como mais um meio para facilitar a organização e informação de nossos irmãos. Nesses dias em que discutimos a retomada de nossos cultos, a abertura dessa porta online é significativa.

Que Deus nos abençoe, nos mantenha unidos e abertos à missão, seja de forma presencial ou digital.

Davi Boechat, diretor do Departamento de Multimídia da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Padre Miguel

Copyright © 2021 Adventistas Padre Miguel.
Todos os direitos reservados.